terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Antônio Hora Filho, presidente da CBDE: “Resultados do Brasil superaram nosso melhor sonho”

O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, Antônio Hora Filho, demonstrou euforia na avaliação da Gymnasíade 2013, que está terminando em Brasília.

“Tanto na organização, como na participação das equipes brasileiras nas competições, superamos todas as expectativas”, declarou o presidente. “Nossos resultados foram espetaculares. No karatê, demonstramos enorme domínio. O Guilherme Garcêz, que é sergipano, conquistou ouro. No xadrez, conquistamos três medalhas. A Ramyres, que é de Petrolina (PE), conquistou ouro. No atletismo, tínhamos a previsão de conquistar 5 medalhas e conseguimos 13. O Victor Hugo, conquistou 2 ouros, com marcas históricas. A Alessandra, de Minas Gerais, bateu o recorde brasileiro no arremesso de dardo. A Flávia, na ginástica, conquistou 3 ouros. Fomos bem em todas as ginásticas. Foi a realização de um sonho. Estamos entre as grandes potências do desporto escolar do mundo. Daqui há 4 anos, na Turquia, estaremos mais fortes ainda”, declarou Hora, avaliando o desempenho técnico da delegação brasileira.

“Muitos tinham receio de que a CBDE não tivesse estrutura para sediar uma Gymnasíade. Hoje, todos estão aplaudindo. A própria federação internacional reconhece que demos um show na organização técnica. A abertura foi de nível de mega evento. O Dia Cultural funcionou muito bem. Tivemos 16 presidentes de federações presentes em Brasília somando na organização. Trabalhamos com gente muito capacitada. A alimentação foi extraordinária. O Centro de Convenções é um espaço maravilhoso. Trabalhamos sem filas e com muita qualidade na comida. Oferecemos água nos hotéis e nos locais de competições. Tivemos lanches prontos para os intervalos entre as competições. Esperamos que haja uma aclamação na Cerimônia de Encerramento, como a melhor Gymnasíada de todos os tempos”, finalizou o presidente da CBDE.

A 15ª. Gymnasíade tem direção da Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF), realização da Confederação Brasileira Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e apoio do Ministério do Esporte (ME) e do Governo do Distrito Federal (GDF).

Texto: Guilherme Kroll

O Presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, com sua filha, Ana Maria


Nenhum comentário:

Postar um comentário