terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Itália é destaque; Ruta e Bingrong quebram recorde



As piscinas do Complexo Aquático Claudio Coutinho, em Brasília, receberam na tarde desta segunda-feira (02/12), mais disputas da natação pela Gymnasíade 2013. A equipe Italiana foi destaque.

Os atletas italianos conquistaram nove medalhas: quatro medalhasno masculino (duas de ouro, uma de prata e uma de bronze) e cinco no feminino (três de ouro e duas de prata).

A primeira medalha italiana foi conquistada nos 100m borboleta masculino. A Hungria, favorita na prova, levou o ouro com o atleta Szabo Nobert, mas a Itália completou o pódio com a prata e o bronze. No feminino, a Itália também conquistou o ouro; a Inglaterra ficou com a prata e a Turquia, bronze.

Nos 200 metros peito masculino, o primeiro recorde da natação na Gymnasiade 2013 foi para China Taipei. O atleta Bingrong Cai completou a prova em 2’16’’75. A prata também ficou com Taipei e o bronze com a Inglaterra.

A Itália mais uma vez subiu ao lugar mais alto do pódio com Alessandro Bori, nos 50 metros livre. A prata e o bronze ficaram com Inglaterra e Armênia.

Nos 50m feminino, a estrela juvenil da natação, Ruta Meilutyté, bateu o recorde da prova com 25”30 segundos. Esta é a segunda medalha de ouro de Ruta na Gymnasiade 2013.

Nos 400m livres, Itália e Hungria ficaram com ouro, no masculino e feminino, respectivamente, com os atletas Nicolangelo Di Fabio e Kiss Nikolett.

E a prova mais aguardada da competição, o revezamento 4x100m masculino teve a Inglaterra como vencedora. China Taipei ficou com a prata e Turquia com o bronze. No feminino a festa foi italiana; as inglesas levaram prata e as turcas, bronze.

“Estamos muito felizes com a vitória. Conseguimos representar com muito orgulho e eficiência e esquadra italiana”, vibrou a atleta Silvia Guerra, após a medalha no revezamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário