segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Brasileiro joga pelo empate na decisão do xadrez da Gymnasíade 2013

Arthur Chiari joga pelo empate para faturar mais um ouro para o Brasil.
No feminino, Ramyres Coelho garantiu o ouro com antecipação
Arthur Chiari, do Brasil, contra Manuel Petrosyan, da Armênia. Essa é a grande decisão do xadrez masculino da Gymnasiade 2013. A partida será disputada na manhã dessa terça-feira, a partir das 9:30h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O brasileiro, que soma 4,5 pontos, joga pelo empate. Petrosyan, que tem 3,5 pontos, pode igualar a marca do brasileiro e sagrar-se campeão no quesito confronto direto.

Arthur Chiari, hoje, derrotou o dominicano Feliz Perez e o português João Vicente, consumando uma reação impressionante.

O armênio Tigran Harutyunian, que havia derrotado Chiari na primeira rodada, acumulou duas derrotas nessa segunda-feira, ficando fora da disputa do ouro. 

“Minha reação foi sensacional. Dei a volta por cima. Perdi para o Tigran e fiquei de bye na segunda rodada. Cheguei no terceiro round sem nenhum ponto”, declarou o finalista Chiari, “sei que jogo pelo empate, mas vou dar o melhor de mim. Quero muito ganhar mais esse ouro para o Brasil”, finalizou.

A 15ª. Gymnasíade tem direção da Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF), realização da Confederação Brasileira Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e apoio do Ministério do Esporte (ME) e do Governo do Distrito Federal (GDF).

texto: Guilherme Kroll


Nenhum comentário:

Postar um comentário