sábado, 30 de novembro de 2013

Brasil conquista, com quatro medalhas, o terceiro lugar geral na Ginástica Aeróbica da Gymnasíade 2013

O Brasil, com três medalhas de bronze e uma de prata, conquistou o terceiro lugar geral na Ginástica Aeróbica da Gymnasíade 2013.
A Hungria foi o grande destaque da competição com 4 medalhas de ouro. A China terminou em segundo lugar.
Paulo Santos e Caroline Santos, do Brasil, conquistaram medalha de bronze na categoria individual, masculino e feminino.
No masculino individual, a Hungria conquistou o ouro com Daniel Bali. No feminino, a Espanha faturou seu único ouro com Belen Guillemot.
Paulo e Caroline conquistaram juntos a medalha de bronze nas duplas mistas. A Hungria ficou com o ouro com a dupla Fanni Mazacs e Daniel Bali.
A dupla brasileira é de Belo Horizonte e estava muito feliz com a conquista de duas medalhas para o Brasil. “Poderia ter ganho. Errei no final. Fiquei muito nervosa”, declarou Caroline. “Também acho que poderia ter ganho. Faltou um pouco de força”, falou Paulo.
“Estamos muito felizes, agora vamos para campeonatos mundiais de categorias maiores representar o Brasil em competições mais difíceis”, continuou Paulo. “Se Deus quiser nossa modalidade se tornará olímpica. Nós treinamos muito e merecemos isso”, completou Caroline.
O trio brasileiro formado por Gabriela Câmara, Úrsula Macieira e Priscila Gennari conquistou medalha de bronze. A Hungria, com Hunor Tacsik, Noemi Molnar e Panna Szollosi ficou com o ouro nessa categoria.
Na categoria grupos, a Hungria manteve a hegemonia com o quinteto Daniel Bali, Fanni Mazacs, Hunor Tacsik, Noemi Molnar e Panna Szollosi.
“O resultado do Brasil foi muito bom para chamar a atenção dos dirigentes esportivos da importância de se investir na ginástica. Necessitamos de mais apoio para a modalidade ser mais praticada nas escolas. A ginástica aeróbica é includente e qualquer projeto envolverá uma quantidade de jovens das mais diferentes idades”, afirmou Kátia Lemos, uma das treinadoras da equipe brasileira.
A 15ª. Gymnasíade tem direção da Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF), realização da Confederação Brasileira Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e apoio do Ministério do Esporte (ME) e do Governo do Distrito Federal (GDF).

Texto: Guilherme Kroll

O blogueiro Guilherme Kroll com as técnicas da Seleção Brasileira

Paulo Santos com Guilherme Kroll

O trio medalhista do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário