sábado, 30 de novembro de 2013

Hungria sai na frente nas competições de Ginástica Aeróbica


As competições da ginástica aeróbica da Gymnasiade 2013 começaram na tarde desta sexta-feira (29/11). A Hungria foi o grande destaque desse primeiro dia obtendo as melhores notas no individual masculino com Daniel Bali (20.750 pontos), no Trio (20.450) e no conjunto (20.150).

E pra quem pensa que é fácil, a Ginástica Aeróbica esportiva exige muito fôlego e preparo. No embalo de uma música contagiante, os atletas pulam, correm, se esticam, abaixam, levantam. O ritmo é intenso.

O Brasil trouxe para Brasília o que tem de melhor na categoria juvenil. Ao todo são sete países competindo na Gymnasiade 2013. Brasil, China e Hungria são as grandes atrações. Para a técnica da Seleção Brasileira, Kátia Lemos, a intenção é disputar medalhas. “Estamos com uma equipe boa e focada.


Nossos ginastas são o futuro da modalidade e essa competição tem os melhores da categoria entre 15 e 17 anos”, completa Kátia que preparou a delegação ao lado da professora Cláudia Borelli. A Ginástica Aeróbica Esportiva (GAE) não faz parte dos Jogos Olímpicos e faz sua estréia na Gymnasiade 2013 como modalidade de demonstração. “Participar dessa competição é muitíssimo importante já que sonhamos que ela faça parte das Olimpíadas também. Demos um grande passo", destaca Kátia.

A competição de Ginástica Aeróbica continua neste sábado, a partir das 16h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com as apresentações finais que definem os medalhistas da competição. A entrada para o público é gratuita.



Texto: Fabiana Medeiros
Foto: Luiz Felipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário