quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Gymnasiade fornecerá mais de 5.000 refeições ao dia. Djalma Pacheco comanda organização.


A Gymnasíade 2013, os Jogos Mundiais Escolares, vai reunir em Brasília cerca de 1.700 participantes de 35 países. Os jovens atletas chegam à capital federal com intuito de conquistar as primeiras posições nas oito modalidades em disputa. Para isso, precisam estar bem alimentados.

Por isso, a Comissão Organizadora montou uma mega estrutura de 2.600 m² dentro do próprio Centro de Convenções Ulysses Guimarães que servirá de refeitório durante a Gymnasiade 2013 tanto para atletas quanto para dirigentes, técnicos, funcionários e voluntários. A expectativa da organização é que uma média de cinco mil alimentações sejam servidas diariamente.

De acordo com o coordenador de alimentação, Djalma Ferreira Pacheco, para atender à demanda, as refeições vão conter diariamente um tipo de carne (vermelha, frango ou peixe) e dois tipos de salada e macarrão.

“Não poderíamos pensar em fazer refeições que atendessem especificamente aos gostos e tradições de cada país participante. Porém, nos debruçamos para respeitar essas diferenças e costumes”, disse Djalma Ferreira.

Além de espaço para alimentação dos participantes do evento, o refeitório da Gymnasíade 2013 terá também uma agradável área de convivência com computadores conectados à internet e telões.

“Estamos lidando com jovens de 14 e 17 anos que vivem a plenitude da adolescência e, por isso, fazer amizade, conversar e se distrair são fatores fundamentais”, completou Djalma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário